Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 04:38
06/02/2020 as 10:21 | Por Da Redação |
Área de influência do Juá lidera ranking de crimes em Santarém
Polícia investiga assassinato de um homem nesta quinta-feira (06)
Fotografo: Reprodução
Corpo de João Victor foi encontrado dentro de um terreno baldio no Maracanã

Uma grande movimentação de pessoas e de policiais foi vista na rua 30, na ocupação Bela Vista do Juá, na manhã desta quinta-feira, 06, em Santarém, oeste do Pará.

No local, o corpo de um homem foi encontrado por populares, jogado ao solo.

Uma guarnição da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil estiveram no local, trabalhando na identificação e averiguando as causas da morte do homem.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado com marcas de tiro na cabeça e foi identificado como João Vitor Valente, 17 anos.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) esteve no local realizando a remoção do cadáver.

CRIMINALIDADE

Nas últimas semanas, diversos crimes foram registrados por órgãos de segurança, em bairros, estradas e comunidades próximas a área de influência do Lago do Juá.

Entre os locais, a ocupação Bela Vista do Juá, o Residencial Salvação e as estradas de acesso ao Lago, lideram o ranking da criminalidade, em Santarém, segundo autoridades policiais.

Entre os crimes, no dia 23 de janeiro último, um braço e um pé humano foram encontrados por crianças, quando brincavam nas matas do Residencial Salvação. Já no dia 24 de janeiro, uma cabeça e um tronco humano foram achados no quintal de uma casa, dentro do Residencial Salvação. A vítima foi identificada por Pablo Wilkes Rocha da Silva. Ele foi visto pela última vez, horas antes do crime, em companhia de dois amigos, que são irmãos e se encontram foragidos da Justiça de Santarém.

REGISTROS DE MORTES EM SANTARÉM

Um levantamento feito pela  12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) aponta que no mês de janeiro de 2020, houve 15 mortes violentas em Santarém, no período de 01 a 31 de janeiro, quando foram registrados oito homicídios e sete acidentes com vítimas fatais.

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos homicídios estão relacionados com acertos de contas ou por envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas no município.

Já as mortes nas vias da cidade, de acordo com a Polícia Civil, acontecem em sua maioria, por imprudência e falta de atenção dos condutores de veículos.

 

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil