Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:31
28/01/2020 as 18:08 | Por Da Redação |
Arcebispo Dom Irineu Roman chega a Santarém
Primeiro Arcebispo de Santarém foi homenageado pela Orquestra Maestro Wilson Fonseca
Fotografo: Bena Santana
Dom Irineu foi recebido pelo prefeito Nélio Aguiar, vice José Maria Tapajós e outras autoridades

O primeiro Arcebispo da Arquidiocese de Santarém, Dom Irineu Roman, chegou na tarde desta terça-feira, dia 28, ao município de Santarém, no oeste do Pará.

Dom Irineu Roman foi recebido com uma grande festa no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém, tendo a presença de várias autoridades e membros da igreja.

A Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, sob a regência de Agostinho Fonseca, tocou a música “Saudação a Dom Irineu”, de autoria do desembargador Vicente Malheiros da Fonseca

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; vice-prefeito José Maria Tapajós; secretário de governo Henderson Pinto; o administrador da Arquidiocese. Odirley Maia, Gilberto Dinely e outras pessoas.

Uma grande carreata percorreu várias ruas da cidade, com paradas em vários pontos, como a Igreja de Fátima, Igreja do Santíssimo sacramento e Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Na saída da sala de desembarque Dom Irineu Roman fez um pronunciamento a todos que estavam presentes. Uma coletiva de imprensa com o Arcebispo será nesta quarta-feira, 29, às 9h, nas dependências do Sistema Diocesano de Comunicação.

Fonte: Portal Santarém, com informações e foto de Bena Santana

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil