Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:42
13/02/2020 as 18:04 | Por Da Redação |
Aposentada que tinha infecção no olho passa por cirurgia e se recupera bem
Drama de Dinorah da Silva chegou ao fim após retirada de um tumor de 2,5cm no olho esquerdo
Fotografo: A Critica
Cirurgia foi realizada pelo médico oftalmologista Mauro Brandão e durou cerca de 40 minutos

O drama da aposentada Dinorah Martins da Silva, de 77 anos, noticiado no último sábado (8), por A CRITICA, chegou ao fim. Após tomar conhecimento do caso por meio da publicação, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) encaminhou a paciente à Clínica Vision, onde foi diagnosticada e passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor de cerca de 2,5 centímetros no olho esquerdo. Dinorah sofria com o tumor há mais de três anos.

O caso da aposentada ganhou repercussão nas redes sociais, depois que a família fez um apelo pedindo ajuda para resolver o problema da aposentada, que sofre de Alzheimer e enfrenta dificuldades financeiras. O filho dela, o pedreiro Antony Martins, conta que já havia procurado vários médicos, mas eles sempre receitavam pomadas e nunca se dispuseram a operar a mãe.

Na terça-feira (11), um dia após dona Dinorah ser examinada, a equipe da Clínica Vision realizou o procedimento cirúrgico na paciente. A cirurgia foi realizada pelo médico oftalmologista Mauro Brandão e durou cerca de 40 minutos. O tumor foi removido e o material encaminhado para biópsia. Também foi realizada cirurgia para reconstrução da pálpebra, um trabalho minucioso que requer muito cuidado e perícia.

“Retiramos o tumor, com margem de segurança, e o segundo procedimento foi a reconstrução da pálpebra, com o objetivo de preservar a estética e função palpebrar normal, o que vai melhorar muito a qualidade de vida desta senhora”, explicou Mauro Brandão.

De acordo com o médico oftalmologista Dennis Marcelo de Souza Ramos, depois do período de recuperação, será investigada a parte da visão da aposentada, já que ela não enxerga e ainda não é possível saber se a visão pode ser recuperada.

Temos que avaliar qual o grau de comprometimento da visão da paciente após o procedimento cirúrgico. Mas foi uma satisfação atender a dona Dinorah e devolver a ela um pouco de qualidade de vida. Essa parceria público/privada é importante pois permite ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades para conseguir uma cirurgia pelo SUS”, comentou Dennis.

Fonte: A Crítica

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil