Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sábado, 16 de Janeiro de 2021 - 03:04
23/01/2020 as 12:24 | Por Da Redação | 2204
Após vencer 'queda de braço' com a Justiça, Buriti inicia venda de lotes em fevereiro
Iniciado no ano de 2011, a implantação do conjunto residencial foi marcado por batalhas judiciais
Fotografo: Reprodução
Empresa Buriti inicia a venda de lotes no próximo dia 05 de fevereiro

Nove anos depois de iniciar a instalação do Residencial Cidade Jardim, na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará, a empresa Buriti inicia a venda de lotes, no próximo dia 05 de fevereiro.

Iniciado no ano de 2011, a implantação do conjunto residencial, do consórcio Sisa/Salvação Empreendimentos Imobiliários Ltda, foi marcado por batalhas judiciais. Por conta disso, as obras do loteamento urbano, levaram nove anos para ficarem prontas.

De acordo com o representante da empresa, Paulo Marins, todas as etapas dos acordos judiciais foram cumpridas e a empresa planejou a retomada imediata das obras do projeto habitacional.

A meta da Buriti é comercializar 2.600 terrenos, entre residenciais e comerciais, com tamanhos a partir de 200 metros quadrados.

PREFEITO DESTACA DESAFIO

Já o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), destaca o desafio histórico que o município tem de crescer de forma planejada e urbanizada para evitar mazelas sociais e danos ao meio ambiente.

“Necessitamos de projetos habitacionais planejados, que contemplem a preservação do meio ambiente, mas, também, o saneamento e a mobilidade urbana entre outros fatores. Ganha a cidade e ganha a população. Grandes projetos planejados são bem vindos, pois estimulam a economia, gerando emprego e renda e ajudam a diminuir o déficit habitacional”, analisou, Nélio Aguiar.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil