Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:01
15/01/2021 as 09:33 | Por Redação |
Após vencer nas urnas e no TRE, prefeita de Juruti derrota chapa opositora no TSE
Decisão foi do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso
Fotografo: Reprodução
Lucidia Batista (MDB) vai comandar o Município no quadriênio de 2021 a 2024

A prefeita de Juruti, Lucidia Batista (MDB), depois de vencer as eleições municipais em novembro do ano passado e de obter êxito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), comemorou mais uma vitória na Justiça Eleitoral, contra a chapa opositora.
Em documento assinado no dia 31 de dezembro de 2020, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso indeferiu o pedido de liminar imperado pela chapa que disputou a eleição com Lucidia. 
"Isso porque a conclusão do acórdão regional, está alinhado ao recente entendimento dessa Corte, no sentido de que não é razoável que a ilicitude cometida por um cidadão que presidiu Conversão Partidária, estando com os direitos políticos suspensos, afete a boa-fé objetiva de todos os candidatos e reflita perante todo o eleitorado de Juruti", declarou, no documento, o presidente Luís Barroso.
Ele esclareceu que "o reconhecimento da absoluta independência entre a inabilitação do presidente do partido e a validade do conjunto de preferências, inequivocamente expressadas por um corpo de filiados livre e habilitado, reputa-se órfão de razoabilidade a solução anulatória".
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil