Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 06:58
22/11/2019 as 09:13 | Por Da Redação |
AMPORT, Prefeitura de Itaituba e comunidade reúnem sobre a Agenda Mínima
A reunião na sede da SEDEME foi considerada bastante positiva
Fotografo: Reprodução
Encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, em Belém

Uma reunião entre a Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) e a Prefeitura de Itaituba ocorreu na quarta-feira (20) em Belém, para tratar do convênio entre a Amport e o município de Itaituba (PA). O encontro realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Pará, Iran Lima; do presidente da Amport, Paul Steffen; do consultor jurídico Pedro Larcher; do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco; do representante da Câmara de Vereadores, Etevaldo Lima (Nen de Miritituba); do Procurador Jurídico do município de Itaituba, Diego Neves; do Deputado Estadual Hilton Aguiar; dos representantes da comunidade, Ezequias Pereira Lima e João Pádua da Rocha e do presidente do bairro Nova Miritituba, Fernando Cardoso dos Santos.

Na ocasião, o prefeito apresentou as demandas relacionadas à distribuição de água para a comunidade de Miritituba, que para ele, é um ponto fundamental a ser resolvido. Valmir Climaco solicitou que a Amport, no âmbito do convênio 008/2013 e na proporção de seu compromisso, ao invés de participar do financiamento das redes de distribuição de água, viesse a adquirir e fornecer os tubos e conexões. Ficou acertado, que a prefeitura vai remeter o projeto do sistema de distribuição, para posterior cotação e aquisição da tubulação pela Amport. Paralelo a isso, também será elaborado um aditivo ao referido convênio, para regular todo o acerto anteriormente feito.

A reunião foi considerada bastante positiva, sobretudo, pelos encaminhamentos dados às demandas feitas tanto pelos representantes do poder público, quanto pela comunidade. 

À tarde, na sede da Amport, os representantes da comunidade de Miritituba, Ezequias Pereira Lima, João Pádua da Rocha, Fernando Cardoso dos Santos e o vereador Etevaldo Pereira Lima, foram recebidos pelo presidente da associação, Paul Steffen, pelo gestor de projeto, Marco Vignoli e pelo consultor jurídico, Pedro Larcher. Na ocasião, a Amport apresentou uma avaliação dos itens já atendidos do referido convênio.

“Tivemos uma conversa muito proveitosa e o resultado daqui será levado para a nossa comunidade, que com certeza vai ficar grata com a Amport. O que nós estamos fazendo aqui é bem transparente. A pauta principal desta reunião é o sistema de água de Miritituba”, pontuou o vereador Nen.

“Estamos reafirmando o compromisso com a prefeitura e a comunidade, pois essa demanda é também um desejo nosso. Temos um calendário estimado para receber da prefeitura nos próximos 30 dias, o projeto para a distribuição de água. Isso deve acontecer até o fim deste ano. Até o final de janeiro, se necessário, faremos alguns ajustes em parceria com a Prefeitura, para iniciar o sistema de tubulação de Miritituba”. O relacionamento entre a Amport, a prefeitura e a comunidade sai fortalecido, resumiu Paul Steffen. Com informações e foto de Marcos Santos.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil