Fotografo: Reprodução
...
Prefeito Nélio Aguiar informou que ambulanchas serão entregues neste sábado, dia 08 de agosto

Já estão em Santarém, no oeste do Pará, as duas novas ambulanchas padrão SAMU para reforçar as ações de saúde da população ribeirinha nos casos de urgência.

Os equipamentos são fruto de doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e foram recebidos pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o vice-prefeito, José Maria Tapajós e a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, na segunda-feira (03).

Cada ambulancha custou R$ 190 mil. Elas são do tipo padrão USA (Unidade de Suporte Avançado), com equipamentos de Urgência e Emergência e motor de 200HP.

O prefeito Nélio Aguiar informou que a gestão reforça os atendimentos de saúde em diversas frentes. 

"Nós estamos reforçando a nossa política de urgência e emergência para a população ribeirinha, com duas novas ambulanchas, padrão SAMU, inclusive com permissão para fazer navegação noturna e atender diversas ocorrências. Uma dessas ambulanchas vamos destinar à base do SAMU aqui em Santarém e a outra nós vamos destinar para a região do Arapixuna, ficando como base, fazendo uma integração com o transporte rodoviário desde o Lago Grande", informou Nélio.

O prefeito Nélio Aguiar, em contato com a reportagem do Portal Santarém, informou que as ambulanchas serão entregues oficialmente neste sábado, dia 08.

Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém