Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:03
24/11/2020 as 13:48 | Por Redação |
Alunos do Lago Grande, Arapiuns e Arapixuna são contemplados com reforma e construção de escolas
A Secretária Municipal de Educação visitou as duas regiões onde as obras estão em andamento
Fotografo: Reprodução
Secretária Mara Belo assinou Ordem de Serviço que autoriza novos serviços

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos dias 19 e 20 de novembro de 2020, visita técnica, administrativa e pedagógica, às escolas das regiões do Lago Grand, Arapiuns e Arapixuna. O levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico de gestão da Semed que visa garantir a construção de escolas com espaços e salas de aula com padrões adequados ao ensino-aprendizagem, essenciais ao desenvolvimento das atividades propostas aos alunos.

Diversas escolas nas três regiões foram contempladas com Ordem de Serviço para construção, ampliação e reforma nos próximos meses.

As escolas da região do Lago Grande contemplados com ordem de serviço foram as escolas municipal de ensino fundamental Nossa Senhora do Carmo, com 51 alunos, na comunidade Paraíso do Peré, onde as obras já iniciaram; escola municipal de ensino fundamental Bom Jesus, com 112 alunos, na comunidade Bom Jardim, onde as obras ainda vão iniciar.

Outras escolas da mesma região receberam apenas visita técnica: escola Lírio dos Vales, em Cabeceira do Uruari (148 alunos); escola 13 de maio, comunidade Soledade (139 alunos); escola Humberto Castelo Branco, em Vila Socorro (322 alunos); escola Santo Antônio, comunidade Cururu (86 alunos).

Já na escola São Sebastião, com 133 alunos, na comunidade Carariacá, região do Arapixuna, as obras estão em fase final.

Na região do rio Arapiuns, a visita foi realizada à escola Nossa Senhora de Nazaré, com 79 alunos, na comunidade Mariazinha, que será contemplada com a construção de uma nova escola. Os trabalhos para construção da nova escola já iniciaram.

Ao todo, somam-se 1.070 alunos que serão atendidos com a construção, reforma e ampliação de escolas, incluindo as regiões do Lago Grande e do Arapiuns.

A Secretária de Educação de Santarém, Mara Belo enfatizou, que o novo padrão de escolas do município tem a finalidade de criar um ambiente respeitoso que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos, garantindo condições de vivencia como cidadãos de pleno direito.

A equipe da SEMED foi constituída pela Assessora de Rios Gedalbe Pereira da Silva, engenheiro Lauro Sérgio Costa Silva e as coordenadoras escolares Ana Marília Gonçalves Santos e Maria Ivone da Silva Maciel.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semed 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil