Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 03:49
02/12/2019 as 09:18 | Por Da Redação |
Alter do Chão, Fogo do Sairé, Globo
Em artigo, advogado fala sobre a Operação “Fogo do Sairé”, em Alter do Chão
Fotografo: Reprodução
Artigo do advogado santareno Hiroito Tabajara

A imagem da poderosa ONG internacional WWF foi atingida pela Operação Fogo do Sairé, isso representa milhões e milhões que podem deixar de entrar nos cofres da ONG.

É perfeitamente natural que ela mexa com todas as peças que tem em mãos para barrar qualquer “suspeita” em suas ações.

Quanto à cobertura da Globo sobre os fatos, não devemos esquecer que José Roberto Marinho, vice presidente das Organizações Globo, foi presidente, durante 07 anos, da WWF e, ainda hoje integra seus quadros com grande poder de influência e decisão. Portanto, a Globo está defendendo interesses próprios nesta questão.

Não se assuste, a Globo tem lado definido nessa questão: o lado da própria empresa e de sua parceira WWF, e não adianta ficar com “mimimi” que isso não irá mudar a situação.

Como diz um velho adágio popular: “Cada um defende os seus”, logo “os seus” da Globo são a WWF e é ela quem a rede comunicadora irá defender com unhas e dentes até o fim.

A Globo é amiga, parceira, advogada, defensora, divulgadora e tudo o mais da WWF há décadas, e ao que tudo indica isso não mudará, sendo que a Operação Fogo do Sairé só veio colocar, desculpem o trocadilho, mais fogo nessa paixão entre as instituições.

Qual o amigo que não defende outro, qual o advogado que não patrocina dignamente a defesa dos interesses de seu cliente, qual o parceiro deixa de estar junto de seu parceiro em momentos difíceis? Entendem por que a Globo está fazendo a defesa intransigente dos interesses da WWF? Na verdade, a Globo está defendendo seus próprios interesses.

E, é bom que não esqueçamos: a história é escrita pelos vencedores, ou seja, se a pressão funcionar e os “meninos do fogo” forem inocentados, essa será a história verdadeira contata para essa e as próximas gerações.

Dr. Tabajara

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil