Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 04:38
27/04/2021 as 16:35 | Por Redação |
Altamira recebe insumos de saúde doados pela Norte Energia
Os itens serão encaminhados para unidades de atendimento especializado a pacientes com Covid-19
Fotografo: Reprodução
A entrega foi acompanhada pelo prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, doou, na segunda-feira (26), diversos medicamentos e insumos de saúde ao município de Altamira, no sudoeste do Estado. Os itens vão reforçar o atendimento à população durante a pandemia. Na programação, também foi assinado convênio para a compra de 2.000 metros cúbicos de oxigênio. 

A entrega foi acompanhada pelo prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes. Ele destacou que os itens doados serão encaminhados às chamadas “Unidades Sentinelas”, espaços criados para atendimento especializado a pacientes com sintomas da Covid-19. Já o oxigênio, será destinado ao Hospital Municipal. 

“Esta doação é de extrema importância para nossa cidade. A quantidade de materiais pode abastecer uma unidade sentinela por pelo menos um mês. Sem falar no oxigênio, muito importante neste momento”, ressaltou o prefeito de Altamira sobre a parceria com a Norte Energia. 

A secretária Municipal de Saúde, Romina Brito, agradeceu o apoio e destacou a importância da contribuição da empresa. “São insumos que poderemos usar no atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19 e, ainda mais importante, vão nos permitir manter este atendimento. Além disso, a Norte Energia também entregou EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) destinados aos nossos profissionais, que continuarão protegidos. Tudo isso veio em uma boa hora para nós”, comentou. 

A coordenadora de Relações Institucionais da Norte Energia, Alexandra Silva, destacou que as doações reforçam o compromisso da empresa em contribuir neste momento de pandemia com os municípios da área de influência da usina. “A entrega destes insumos fortalece a parceria com a Prefeitura de Altamira, unindo forças para combater a pandemia neste momento tão difícil e complexo que estamos atravessando”, explicou. 

Apoio contra à Covid-19 

Desde o início da pandemia, a Norte Energia tem apoiado os municípios localizados na área de influência da UHE Belo Monte. Mais de R$ 6 milhões foram destinados a contribuir com o enfrentamento à Covid-19 em 2020, como a compra e entrega de 10 leitos de UTI completos ao Hospital Regional Público da Transamazônica; disponibilidade de mais de 300 mil EPIs aos hospitais da região, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa); doação de 21 mil testes rápidos para a detecção da doença e outros insumos; hospedagem em hotel para os profissionais de saúde da linha de frente; doação de mais de 5.000 kits de higiene e limpeza aos moradores dos novos bairros construídos pela Norte Energia, cooperativa de pescadores e areeiros; entrega de 1.500 cestas básicas (126 toneladas de alimentos) às aldeias do Médio Xingu; e apoio logístico a vacinação de indígenas aldeados da região, o que garantiu a redução de novos casos da doença. 

Por: Tiago Furtado | MassMedia 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil