Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 06:29
08/08/2021 as 08:30 | Por Redação |
Alimentação Alternativa foi tema de curso realizado pela Prefeitura e Cosanpa em Alter do Chão
Curso com aulas teóricas e práticas de Alimentação Alternativa fi realizado durante uma semana
Fotografo: Reprodução
O público desse curso, foram 25 famílias da região do Eixo Forte e da vila balneária de Alter do Chão

Nos dias atuais, muitas pessoas têm optado por um estilo de vida alternativo, com uma alimentação diferente da comum, onde se encaixa a Alimentação Alternativa. 

E pensando em dar oportunidade para as pessoas buscar qualificação profissional podendo suprir essa nova demanda de mercado a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER) em parceria com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizaram durante uma semana um curso com aulas teóricas e práticas de Alimentação Alternativa. 

De acordo com o chefe da divisão do NTER, Geovane Farias, receitas, como a farofa da casca do jerimum, o brigadeiro da casca da abóbora, brigadeiro da casca da banana, bolo da casca da banana prata e da casca de cenoura, geleia da casca do abacaxi e diversas variedades de especialidades foram socializadas durante essa semana. 

“O público desse curso, foram 25 famílias da região do Eixo Forte e da vila balneária de Alter do Chão, que se encontram em situação de vulnerabilidade assistidas pela secretaria de Assistência de Santarém por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alter do Chão.” 

“Foi mais uma oportunidade do acesso a qualificação profissional para as famílias. A gente observa que cada dia o mercado da alimentação alternativa vem crescendo em nosso município, e nada melhor do que podemos capacitar quem precisa e se interessa por um novo mercado. Agradecemos a parceria com a Cosanpa que realizou conosco esse curso”, pontuou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

A ministrante do curso foi a moradora da vila Siderlene Sousa. “A alimentação Alternativa trabalha principalmente com matéria prima que seria descartada como as cascas da cenoura, abacaxi, banana entro outros e foi mais uma importante oportunidade de repassar meus conhecimentos para a população da vila e do Eixo Forte.” 

“Eu gostaria de agradecer a oportunidade a prefeitura e a Cosanpa, a minha área é a pedagogia, sou professora, mas esse curso veio abrir minha mente para novas oportunidades como trabalhar na cozinha, já que gosto muito de cozinhar. Eu aprendi nesse curso a fazer muitas coisas que pretendo colocar na minha vida”, contou a participante Samai Critina que disse já anseia novos cursos. 

Por: Geisa Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil