Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:45
20/01/2022 as 11:52 | Por Redação |
Alexandre Maduro participa de vistoria das águas do rio Tapajós, em Santarém (PA)
Coloração do Rio Tapajós chama atenção das autoridades
Fotografo: Reprodução
Alexandre Maduro disse que essa é uma situação que exige o máximo de atenção de todos

O vereador Alexandre Maduro, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Santarém, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, acompanhando a ação conjunta de verificação da coloração no Rio Tapajós nas proximidades de Alter do Chão.  

 

Alexandre Maduro estava acompanhado de representantes da Semma do Estado, Ibama e Semma Municipal.   

 

“Essa ação tem como objetivo, analisar o conteúdo desta água, através de laboratório, para que seja determinada a causa da água barrenta no Tapajós. Essa é uma situação que exige o máximo de atenção de todos! Precisamos de medidas urgentes que preserve esse bem tão precioso que é o nosso Rio Tapajós”, disse Alexandre Maduro. 

 

Nas últimas semanas, pesquisadores observaram a diferença de coloração das águas do Tapajós, que banham as praias de Alter do Chão. Eles desconfiam que a atividade garimpeira está despejando toneladas de lama no leito do Tapajós, o que possivelmente está ocasionando a mudança de coloração das águas de azul, para barrenta. As águas turvas geram preocupação em moradores e donos de agências de turismo. Eles temem o avanço da poluição no Tapajós e os prejuízos que podem ocorrer ao turismo, considerado a principal atividade econômica do 'Caribe da Amazônia' e à saúde dos moradores de Alter do Chão, Santarém e dezenas de comunidades ribeirinhas. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil