Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 23:02
16/01/2020 as 15:54 | Por Da Redação |
Alerta: Cosanpa planeja construir ‘estação de esgoto’ na área do Lago Verde, em Alter do Chão
Projeto é para implantação de rede de esgoto e uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)
Fotografo: Reprodução
Risco de vazamento de esgoto pode contaminar Lago verde e a Praia do Amor

Uma informação divulgada com exclusividade pelo programa de rádio Cartas na Mesa, da Guarany FM, tem causado preocupação aos moradores da vila balneária de Alter do Chão, no Oeste do Pará.

A Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), criou um projeto de saneamento da vila [Alter do Chão], com a implantação de rede de esgoto e uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Sendo que a instalação dessa ETE, deve ser feita na área do Lago Verde, cartão postal da vila balneária. O que chama a atenção é que, essa estação será instalada ao lado de um dos maiores hotéis de Alter do Chão, o BeloAlter.

O proprietário do hotel já foi informado pela Cosanpa que uma área ao lado do estabelecimento será desapropriada para a instalação da ETE.

Outro ponto que é muito preocupante, é que os efluentes da ETE, serão lançados no Lago Verde, onde fica uma das praias de água doce, mais bonitas do Brasil e do mundo. UM ABSURDO !!!

O risco de um vazamento de esgoto em uma estação de tratamento de efluentes, não pode ser descartado. Como já ocorreu em diversas situações em outras regiões do Brasil. Caso isso viesse a ocorrer, iria contaminar todo o Lago Verde e a Praia do Amor, cartão postal da vila de Alter do Chão.

O projeto ainda está em fase de licenciamento ambiental, por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Portal Santarém e Blog do Augusto Alves

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil