Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:16
01/04/2021 as 19:34 | Por Redação |
Alcoa encerra programação do mês da mulher com ação voluntária destinada à AMTJU
Evento coordenado pela Rede de Mulheres Alcoa contou com a participação da prefeita de Juruti, Lucídia Batista, e representantes de organizações civis
Fotografo: Reprodução
A prefeita de Juruti, Lucídia Batista, destacou a importância de todos

A Alcoa encerrou o mês de março, dedicado às mulheres, com a realização do Action Virtual em benefício da Associação das Mulheres Trabalhadoras do Município de Juruti (AMTJU). Com a participação da prefeita de Juruti, Lucídia Batista, e representantes de organizações civis, o evento teve como tema “Direito da Mulher e Empoderamento Feminino”, coordenado pela Rede de Mulheres Alcoa (AWN) e a área de Compras e Logística da Alcoa Juruti. 

Action foi dividido em duas sessões. Na primeira, realizada na terça-feira, 30/03, foram abordados combate à violência e os direitos femininos com sensibilização sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/06), os tipos de violência e rede de apoio local às mulheres em situação de violência. 

A prefeita de Juruti, Lucídia Batista, destacou a importância de todos, Poder Público, iniciativa privada e entidades não governamentais, contribuírem para reforçar o papel das mulheres no atual contexto. “Nós sabemos e precisamos, como mulheres, levar todos os dias do ano, a mensagem de carinho e acima de tudo respeito. Esses momentos de escuta e de debate são importantíssimos para o nosso município, pois reforçam nossas ações, de nossos parceiros e de toda rede de apoio”. 

A representante do Conselho da AMTJU, Dinanci Toscano, relembrou os desafios superados e reforçou a importância das parcerias. “É uma honra para todos nós participar, principalmente para mim que estou à frente desse movimento, porque lutamos por todas as mulheres jurutienses, por direitos iguais, em busca de apoio das entidades e demais órgãos para encerrarmos o cenário de violência feminina”. 

Michelle Shayo, diretora de Relações Governamentais e Comunicação e líder da AWN no Brasil, ressaltou que a Alcoa mantém uma estratégia global de valorização e inclusão das mulheres em diversos setores. “A Rede AWN apoia a inclusão das mulheres em todos os aspectos sejam eles econômicos, educacionais ou políticos, como temos em Juruti, com a figura de Dona Lucídia, que está fazendo história ao se tornar a primeira prefeita mulher do município e a importância que este fato traz como exemplo para as próximas gerações”. 

Na quarta-feira (31), o Action destacou as ações de empoderamento feminino e os desafios da mulher no mercado de trabalho, com a participação da área de Compra da Alcoa. Além de dicas sobre empreendedorismo e um panorama do mercado para a mulher, relatos emocionantes das colaboradoras da Alcoa, Marilena Pereira e Jacilene Costa, do time de Engenharia & Manutenção da Alcoa Juruti, demonstraram em experiências de vida a conquista cada vez maior do espaço da mulher em carreiras antes predominantemente masculinas. 

Um mês inteiro de programação 

Com o tema “Tão Poderosa, Tão Mulher”, a Alcoa promoveu uma série de iniciativas alusivas a este mês tão especial. Foram promovidas ações internas com depoimentos de colaboradores sobre as mulheres que fazem parte da vida de cada um e lives sobre diversidade, empoderamento e marketing digital, por meio do projeto Dona’s, desenvolvido pela parceria entre Instituto Juruti Sustentável (IJUS), Consulado da Mulher e Instituto Alcoa. 

Sobre o Action 

Action (Alcoanos contribuindo juntos em nossas vizinhanças) é um programa da Alcoa que incentiva voluntários a participarem de atividades comunitárias ou eventos esportivos para beneficiar instituições. 

As instituições passam por um processo de checagem documental prévia e de conformidade para que possam ser elegíveis para a atividade. Após a realização da atividade e envio de relatório final, a organização receberá uma doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Alcoa 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil