Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 17:58
02/10/2021 as 12:25 | Por Redação |
Alcoa Brasil lança grupo de inclusão de pessoas com deficiência
O ABLE é quarto grupo de inclusão da Alcoa
Fotografo: Reprodução
Evento teve como convidada Katya Hemelrijk, consultora de Inclusão na Talento Incluir, que emocionou com sua história de desafios e superações

O Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, representou um marco para a Alcoa no Brasil. Neste dia, foi lançado o grupo de inclusão ABLE (Alcoans moving Beyond Limited Expectations - Alcoanos e Alcoanas indo Além de Expectativas Limitantes). Voltado para as Pessoas com Deficiência, a criação do Grupo é mais um avanço da Companhia na nossa busca constante pela promoção de um ambiente cada vez mais inclusivo, diverso e equitativo. O lançamento foi realizado durante um evento virtual, com a participação de mais de 200 colaboradores e colaboradoras da Alcoa Brasil. O evento teve como convidada especial Katya Hemelrijk, consultora de Inclusão na Talento Incluir, que emocionou a todos e todas com sua história de desafios e superações. 

 

O ABLE é liderado no Brasil por Bruna Junqueira, da Alcoa Poços de Caldas - MG, e tem como Sponsor Helder Teixeira, diretor da Alumar, em São Luís - MA. Lideram o Grupo nas localidades: Claudinei Oliveira (Poços de Caldas), Francisca Fontes (Alumar), Robenilson Costa (Juruti) e Guilherme Jaculo (Escritórios). 

 

"Estou muito feliz em liderar um grupo com um significado tão importante como o ABLE, e reforçar ainda mais a importância de cada pessoa, independentemente de sua condição, é essencial e necessário”, destaca Bruna. “Trabalharemos juntos para que todos sintam-se valorizados, respeitados e aceitos, e também para promover maior consciencialização  em relação à pessoa com deficiência.  Acredito na ação de cada um de nós para fazermos a diferença e construirmos um mundo mais inclusivo e melhor para todos". 

 

“Já estamos trabalhando muito forte para fortalecer a diversidade e a inclusão nas nossas localidades e são vários projetos importantes já implementados”, completa Helder. “O ABLE vem ampliar as nossas iniciativas nesta área e esperamos proporcionar mais oportunidades para as pessoas com deficiência, garantindo que a Alcoa seja um ambiente inclusivo na sua totalidade”. 

 

O ABLE é quarto grupo de inclusão da Alcoa.  O primeiro a ser criado foi a AWN (Alcoa Women Network - Rede de Mulheres da Alcoa), seguida pela Rede EAGLE, que tem como missão promover uma cultura inclusiva e acolhedora para a comunidade LGBT+, e o AWARE, de inclusão étnico-racial. 

 

Sobre a Alcoa 

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há mais de 130 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores. 

 

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. 

 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Alcoa 

  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil