Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 04:54
22/06/2020 as 09:07 | Por Redação |
Agricultores de Uruará serão beneficiados com a doação de sementes híbridas de cacau
Entrega contará com parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura do Município
Fotografo: Studio SEVEN
Serão distribuídas 500 mil sementes híbridas melhoradas de cacau

A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), vai distribuir nesta segunda-feira (22), aos produtores de Uruará, 500 mil sementes híbridas melhoradas de cacau.

A entrega contará com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura do Município, que disponibilizou uma equipe e veículo para buscar as sementes na unidade de estação experimental da CEPLAC, localizada no km 100, Município de Medicilândia.

É nessa região que se encontra instalada a Estação Experimental de Pesquisa “Paulo Moreli” que, além da implantação e acompanhamento de projetos de pesquisas dirigidas para o ambiente amazônico, mantém um campo de produção de sementes híbridas em uma área de, aproximadamente, 10 hectares que são anualmente distribuídas para os agricultores do Estado.

Nessa área é possível produzir algo em torno de 12 milhões de sementes, que corresponde ao plantio potencial de 9,2 mil hectares de cacaueiros por ano.

Os produtores de Uruará cadastrados, já receberão nesta segunda-feira, suas sementes, na unidade da CEPLAC em Uruará.

E, para garantir a segurança de todos, devido a pandemia da COVID19, todos os cuidados já foram tomados pela equipe da CEPLAC, das Secretarias de Agricultura e de Saúde, para os cuidados e medidas de prevenção. "Teremos a distribuição de máscaras, o uso do álcool em gel e uma logística já definida, durante a distribuição das sementes, para resguardar a saúde de todos", informou o Secretário de Agricultura de Uruará, Alderley Cândido.

Por: Cirineu Santos e foto do Studio SEVEN

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil