Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 07:14
18/12/2020 as 13:09 | Por Redação |
Agência Xinguara do Banpará tem caso de Covid-19 confirmado e permanece aberta
Caso de Covid foi confirmado em um funcionário na quinta-feira, dia 17
Fotografo: Reprodução
A Afbepa repudia este atentando contra a vida e a saúde pública

Funcionalismo, clientes e usuários estão com a vida em risco ao adentrar na Agência Xinguara, pois direção do Banpará determinou a sua abertura, após confirmação de caso de covid.

Com os números de casos aumentando em todo país e, contrariando o que determina a Organização Mundial da Saúde e o que o Banco se obrigou a cumprir, a Agência Xinguara está funcionando normalmente após caso positivo de Covid na Unidade, a quinta-feira, 17. As medidas sanitárias globais determinam que, após caso confirmado em local de trabalho, deve ser feita a desinfecção do ambiente por empresa especializada, o que não ocorreu e parece que a desinfecção será realizada pela serviços gerais que não tem a qualidade técnica e preparo para isso.

A Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará – Afbepa, encaminhou nota à reportagem, dizendo que soube que a ordem da Diretoria é continuar funcionando, o que demonstra total desprezo pela Vida!

“Um Absurdo e grande irresponsabilidade de quem deveria preservá-la e protegê-la. É preciso, ainda, a testagem de todos os funcionários, pois o vírus pode ter contaminado outros colegas”, diz a Afbepa na nota.

A Afbepa defende o imediato fechamento do local para desinfecção e a testagem de todos os colegas! 

“Atenção cliente: Se você não quer colocar sua vida e a de sua família em risco, não vá até a Agência Xinguara, pois o vírus está circulando no local! Também queremos que todos os colegas cruzem os braços e saiam do local de trabalho para não pôr em risco as suas vidas. Para a direção do Banpará ela não vale nada, mas para quem nos ama é tudo!”, disse uma integrante da Afbepa

Segundo a denúncia recebida pela Afbepa, o funcionário foi diagnosticado na quinta-feira, 17, com o novo Coronavirus e foi afastado pelo Banco, mas o mesmo não determinou o fechamento do local e os funcionários seguem trabalhando normalmente e, ainda, foram informados que os testes para o vírus serão pagos por conta própria. “A Afbepa entende que é absurda a postura adotada pelo BANPARÁ! É um ato de desrespeito à Vida e ao Acordo homologado entre Banco, o Ente Sindical e a Justiça do Trabalho”, declarou a Afbepa em nota.

Ainda de acordo com a denúncia, os empregados trabalharão normalmente para atender aos clientes do Renda do Pará. A agência está lotada na manhã desta sexta-feira, 18. Funcionários e clientes sendo expostos ao perigo da contaminação!

“A Afbepa repudia este atentando contra a vida e a saúde pública! É contra tudo que os órgãos sanitários determinam! 

É VERGONHOSO QUE O BANPARÁ SUBMETA SEUS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES, COLOCANDO A ECONOMIA ACIMA DE VIDAS! QUANTAS FAMÍLIAS SERÃO CONTAMINADAS POR CONTA DESSE DESRESPEITO? 

PRECISAMOS DE CUIDADOS E PROTEÇÃO! A VIDA PEDE POR ISSO! 

UNIDOS SOMOS FORTES: DIRETORIA DA AFBEPA/ASSESSORIA DE IMPRENSA”

Fonte: Portal Santarém e Afbepa

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil