Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:57
18/02/2020 as 12:46 | Por Da Redação |
Aeroporto de Santarém deve receber mais de 8,5 mil passageiros durante o Carnaval
Movimentação de passageiros será intensa de 21 a 27 de fevereiro
Fotografo: Reprodução
Aeroporto Maestro Wilson Fonseca funciona 24 horas por dia e opera com 09 voos diários

A movimentação de passageiros será intensa no Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) durante o Carnaval deste ano. Para o período carnavalesco, de 21 a 27 de fevereiro, a Infraero espera receber 8.518 mil viajantes – alta de 15% em relação a folia de 2019, que teve 7.406 pessoas transportadas entre os dias 1º e 7 de março.

De acordo com o superintendente do terminal, Enock Alves, a estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, que também orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião durante a folia. “Entre as medidas, destacam-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens”, explicou.

Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, terminal paraense registrou, em janeiro, 58,3 mil viajantes. O número representa um incremento de 18% no total de embarques e desembarques realizados na comparação ao mesmo período de 2019. “Este aumento é reflexo da recuperação gradual da economia brasileira para lazer e negócios, da maior disponibilidade de assentos nas aeronaves e também do grande potencial turístico da região. Em média, passaram pelo aeroporto 1.946 viajantes por dia”, acrescentou. 

O Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e opera uma média de nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map. As rotas ligam a cidade a destinos como Belém, Altamira e Marabá, no Pará, Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA) e Brasília (DF). 

Rede Infraero

Os aeroportos administrados pela Infraero deverão registar aumento de 3% no movimento de passageiros neste Carnaval. Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, os 42 terminais operados pela empresa com voos comerciais regulares esperam receber 1,36 milhão de embarques e desembarques. Em 2019, 1,32 milhão de viajantes foram contabilizados no período carnavalesco, que ocorreu entre os dias 1º e 7 de março. A movimentação de aeronaves também deve crescer 4,45%, com 11,55 mil pousos e decolagens estimados para este ano, frente aos 11,06 mil computados na folia anterior.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Fonte: Portal Santarém e Infraero

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil