Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 - 03:07
26/10/2020 as 08:59 | Por Redação | 2347
Advogada do Procon morre vítima de acidente de Jet Ski, em Altamira
Acidente aconteceu no sábado (24), quando Jet Ski bateu em uma pedra, no Rio Xingu
Fotografo: Reprodução
Corpo de Vanessa Aguiar, de 28 anos, foi encontrado no domingo (25)

Um acidente grave com uma moto aquática (Jet Ski) ocorreu na noite de sábado (24), no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará e causou a morte de uma jovem. Vanessa Aguiar, de 28 anos, que era advogada e exercia o cargo de coordenadora do Procon em Altamira. Ela acabou sumindo nas águas do rio Xingu, após a moto aquática pilotada pelo médico Vandré Corrêa bater em um pedral e virar.
O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o casal retornava de uma praia que fica a cerca de 3km do centro da cidade, do outro lado do rio.
Vandré foi resgatado logo em seguida ao acidente por um ribeirinho que mora nas proximidades do rio e ouviu o pedido de socorro. O médico foi levado consciente, porém, com alguns ferimentos para o Hospital Regional da Transamazônica, onde recebeu atendimentos e em seguida foi liberado. Já a jovem não foi mais vista. Amigos e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram buscas em toda a área próxima ao local do acidente, mas não obtiveram sucesso na noite de sábado. Os trabalhos de regaste foram suspensos e retomados na manhã de domingo, 25.
Após 45 minutos de ação dos bombeiros, mergulhadores encontraram o corpo da jovem a cerca de 50 metros do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros conduziu o corpo da advogada para a cidade, que após passar por perícia no IML, será liberada para o velório e sepultamento.
A tragédia que vitimou a jovem advogada foi muito comentada nas redes sociais, com manifestações de solidariedade aos familiares.
O rio Xingu, nesse mês de outubro, apresentou um dos níveis mais baixos das últimas décadas, o que fez aparecer muitas pedras. Um perigo para a navegação. 
Nota de pesar da OAB
A OAB-Pará juntamente com a Subseção de Altamira comunicam com pesar o falecimento da advogada, Dra. Vanessa Aguiar. Ela sofreu um acidente no Rio Xingu, em Altamira, neste sábado, 24, e foi encontrada neste domingo, 25, sem vida.
A advogada Presidia a Comissão de Direito do Consumidor e também, coordenava o PROCON de Altamira. E estava com 28 anos.
Neste domingo de luto, a OAB-Pará e a Subseção de Altamira, por meio do presidente, Dr. Alberto Campos e da presidente Dra. Manoella Batalha, respectivamente manifestam condolência à família, amigos e colegas. Ao mesmo tempo, lamentam profundamente o ocorrido.
Por Wilson Soares
Fonte: Portal Santarém e A Voz do Xingu




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil