Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:32
27/04/2021 as 07:47 | Por Redação |
Adriana Almeida solicita esclarecimentos aos serviços públicos da Vigilância Animal em Santarém
De acordo com a parlamentar, o pedido é para esclarecer os atendimentos do Castramovel e o fornecimento de ração entregues ao setor animal
Fotografo: Reprodução
Vereadora enfatizou que o Projeto Castramovel precisa divulgar o número de atendimentos

Foi aprovado na última segunda-feira, 26, na plenária da Câmara Municipal de Santarém, os pedidos de informações feitos pela vereadora Adriana Almeida (PV) que apresentou ao Poder Executivo, junto ao setor da Vigilância Animal na Divisa e ao prefeito, Nélio Aguiar.  

A parlamentar solicitou o esclarecimento sobre a logística de fornecimento de ração e medicamentos  pela empresa responsável ao setor; qual a quantidade de medicamentos e ração mensal; esclarecimentos sobre a disponibilidade de exames laboratoriais, que empresa está responsável pelos insumos para o castramóvel; Como é realizado o cadastro do animal no projeto; quantas cirurgias estão sendo feitas?; e como está sendo feito o controle de atendimento? 

“Nossa equipe está trabalhando na causa animal, onde fizemos na última quinta-feira, entregas de rações, visitando bairros e vimos uma grande população de animais nas ruas. Presenciei crianças com sarnas com dez, até doze cães em casa. Precisamos trabalhar esse atendimento com a vigilância animal, já fizemos várias visitas no local”, ressaltou Adriana Almeida.  

A vereadora também enfatizou na sua fala que o Projeto Castramovel precisa divulgar o número de atendimentos, precisa ter um telefone, um site para que a população acompanhe a fila de espera. O Castramovel poderia estar nos bairros, castrando uma quantidade grande de animais, para que evitemos doenças provindas dos animais para dentro de casa”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Lana Mota  

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil