Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:10
29/06/2021 as 13:30 | Por Redação |
Adriana Almeida participou de reunião para discutir o Plano Plurianual de Alter do Chão
Plano Plurianual – PPA, é um documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos
Fotografo: Reprodução
De acordo com a parlamentar, este Plano precisa ser definido em comum acordo entre os moradores e o Poder Executivo

Na última segunda-feira, 28, a vereadora Adriana Almeida (PV) participou de uma reunião, a convite do Conselho do Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Alter do chão para debater sobre o Plano Plurianual de Alter do Chão (PPA) 2022/2025, que é um instrumento de planejamento onde a comunidade participa da elaboração no que é preciso melhorar na gestão. 

Na ocasião, foram debatidos temas como turismo, plano de manejo na APA Alter do Chão, Cooperativa de reciclagem, Construção de uma escola indígena; Criação de Ubs; entre mais investimentos para a comunidade. Plano Plurianual – PPA, é um documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano, onde ressaltará como serão executadas as políticas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.  

Estiveram presentes o secretário João Pigarilho da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec); Gabriel Buchalle do Conselho comunitário; Kleber Costa, assessor de distrito; Steve Fernando do Projeto Saúde Alegria; Susane Barata do Projeto de Reciclagem e Jackson Matos do Projeto Luz e ação da Amazônia/ UFOPA.  

De acordo com a parlamentar, este Plano precisa ser definido em comum acordo entre os moradores e o Poder Executivo.  “Precisamos nos organizar para que o turismo em Alter do Chão não seja prejudicado, assim como a saúde, educação e infraestrutura. Acredito a união entre os comunitários da vila de Alter do Chão, com a secretaria de planejamento e demais organizações, como o setor empresarial, esse plano de quatro anos beneficiará toda população”, ressaltou Adriana. 

Por: Lana Mota 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil