Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 04:03
06/07/2020 as 13:51 | Por Redação |
ADEFIS completou 28 anos de atuação em Santarém
Presidente Claudionor Araújo lamentou não poder confraternizar, devido à pandemia da Covid-19
Fotografo: Reprodução
Associação tem se destacado na região por sua luta em defesa do segmento.

Associação dos Deficientes Físicos de Santarém – ADEFIS completou 28 anos no último domingo (05). Devido à pandemia não foi possível reunir os associados para a celebração da data, mas o momento não passou despercebido no grupo que entidade mantém em um grupo de mensagens instantâneas (whatsaap). O primeiro a lembrar a data, foi o presidente Claudionor Araújo, que ao dar bom dia aos integrantes, lamentou não poder confraternizar, mas amenizou que assim que tudo voltar ao normal a entidade pode organizar uma comemoração.

“Bom dia a todos - associados e associadas da Adefis - hoje estamos completando mais uma data de aniversário da nossa entidade, infelizmente devido essa pandemia, não vamos poder comemorar juntos em uma confraternização, mas, se Deus quiser, quando tudo isso amenizar, vamos fazer uma festa. Agradecemos a compreensão de todos!”, escreveu o presidente.

Ronilson Castro, secretário da entidade, também deixou sua mensagem. Ronilson destacou as lutas e conquistas ao longo dos 28 anos de existência e desejou uma fatia do bolo a todos os sócios. “Parabéns pelos 28 anos de existência, de lutas, de tristezas e muito mais de conquistas, conquistas essas dedicadas por muitos que fazem parte dessa trajetória. Meus parabéns pra todos que fazem parte dessa luta, dedico. A fatia do bolo a cada um dos membros da diretoria e a todos os sócios!”, comemorou Ronilson.

A psicóloga Amanda Castro, que faz atendimento a entidade, também deixou sua mensagem. Amanda parabenizou a todos que fazem parte da Associação e externou sua admiração pelos que fazem a entidade a fazer parte da história de Santarém. “Parabéns a todos que fazem parte desta instituição ADEFIS marca por mais um ano de existência a sua história em Santarém. Nossa admiração por todos que fazem isso, acontecer em sua plenitude”, externou Amanda.

Nos últimos anos a ADEFIS tem assumido um papel de destaque na defesa de políticas públicas do segmento, não só em Santarém, mas nos municípios vizinhos como Mojuí dos Campos, Curuá e Óbidos.

Atualmente a ADEFIS tem assento nos conselhos municipais da Pessoa Idosa, da Assistência Social, da Pessoa com Deficiência e do Comitê Intersetorial de Saúde do Trabalhador. No estado, recentemente a ADEFIS conseguiu vaga no Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS e seu representante foi eleito presidente do colegiado.

Fonte: Portal Santarém e Eduardo Enrique

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil