Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:44
25/08/2020 as 08:53 | Por Redação |
Acessuas Trabalho em parceria com o Senar inicia curso de manipulação de alimentos
Devido as medidas de prevenção à COVID-19, as turmas foram divididas em grupos semanais de 9 pessoas
Fotografo: Reprodução
Curso de manipulação de alimentos está sendo realizado no auditório do Restaurante Popular

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Acessuas Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciaram na segunda-feira (24), o curso de manipulação de alimentos no auditório do Restaurante Popular.

De acordo com a coordenadora Louise Aguiar, o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e controle dos processos de manipulação, fabricação e acondicionamento de alimentos seguros de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e com qualidade.

O curso tem duração de 40h e contemplará 36 usuários da assistência social. Devido as medidas de prevenção à COVID-19, as turmas foram divididas em grupos semanais de 9 pessoas, somando 10 pessoas com o professor.

“Estamos vivenciando a pandemia da Covid-19 e infelizmente ocorreu a redução de empregos e o Acessuas Trabalho busca retomar suas atividades se adequando a esse momento com a promoção ao acesso ao mundo do trabalho, através de parcerias com cursos qualificantes, seguindo as medidas de segurança necessárias, como distanciamento, evitando aglomerações e fornecendo EPI’S - capote, touca, luva, máscara, álcool em gel e verificação de temperatura",  informou a coordenadora.

“Essa retomada é importante, sabemos que agora para contratação na área da alimentação. É um requisito que o profissional tenha o curso de manipulação de alimentos, por isso nós estamos retomando essas parcerias com o Acessuas para que mais pessoas possam ter acesso ao mundo do trabalho”, destacou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Fonte: Portal Santarém e Geisa de Oliveira/Semtras

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil