Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:11
10/12/2020 as 07:53 | Por Redação |
Ação solidária de natal presenteia 240 crianças em Belém
Pensando em uma forma especial de celebrar o natal, o Shopping Bosque Grão-Pará executa o projeto “Conectando Sonhos”
Fotografo: Reprodução
O alvo é conectar e sensibilizar a sociedade em período de pandemia

No ano de 2020, marcado por intensas transformações, é natural que as festividades de fim de ano ocorram de maneira diferente. Pensando em uma forma especial de celebrar o natal, o Shopping Bosque Grão-Pará executa o projeto “Conectando Sonhos”, uma ação que tem como objetivo fazer os clientes presentearem 240 crianças das mais variadas idades, utilizando as ferramentas digitais.

O projeto consiste, essencialmente, na “Árvore dos Sonhos.” Antes existindo apenas como elemento decorativo, a árvore de natal ganha novas proporções no estabelecimento: ela será decorada com bolas de natal que contém nome e idade das crianças participantes; nas bolas ornamentais, também estará gravado um QR Code, o qual pode ser escolhido pelo público, que possui um áudio com uma mensagem da criança sorteada.

Caso o cliente escolha apadrinhar a criança, ele deve se dirigir às promotoras que estarão perto da árvore, que fica no lounge em frente à loja Zara, para autenticar os cadastros. Com o processo concluído, o cliente tem até o dia 15 de dezembro para comprar um presente e entregar para a organização, a fim de que a criança seja contemplada, logo após um dia de passeio.

De acordo com João Vyctor, gerente de marketing do Shopping Bosque Grão-Pará, o “Conectando Sonhos” não é a primeira ação social que o shopping realiza. “Nós já realizamos arrecadações de alimentos, brinquedos, roupas e até rações. Mesmo no período de pandemia, nós decidimos manter esse caráter solidário do shopping, pois é um momento delicado para muitas pessoas”, ele afirma.

João Vyctor destaca também a utilização de ferramentas do mundo digital em prol das ações. “Nos anos anteriores, as pessoas só sabiam o nome e a idade da criança. Agora, eles realmente podem se conectar a elas por meio do áudio que vem no QR CODE. Essa é uma forma positiva de usar a tecnologia a nosso favor, em um momento em que temos que manter o distanciamento social para a nossa segurança”, destaca.

As crianças beneficiadas são integrantes da Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, situada em Belém. No dia do recebimento dos presentes, as crianças e os funcionários da instituição serão convidados ao shopping para um dia de passeio e brincadeiras. Além disso, o próprio Papai Noel fará a entrega de cada presente.

“Toda a programação vai ser feita em um horário diferenciado, para que as crianças tenham um dia que realmente fuja da rotina delas. Elas também poderão falar e tirar fotos com o Papai Noel, mas com todos os cuidados, pois ele também integra o grupo de risco”, explica João.

Este é mais um exemplo de iniciativas que, a partir do uso da tecnologia, podem melhorar a conexão entre as pessoas e encerrar o ano de modo alegre e afetuoso. A árvore dos sonhos funciona no horário das 14h às 21h, em frente à loja Zara.

Fonte: Portal Santarém e Ana Carvalho

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil