Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:08
14/10/2020 as 16:24 | Por Redação |
Ação Outubro Rosa foi realizada na Praça do Pescador
Foram prestados serviços de informação para a população no último sábado (10)
Fotografo: Reprodução
Ação visa conscientizou mulheres acima de 35 anos a realizarem o exame de mamografia

Durante todo o mês de outubro, os olhos são voltados para a Campanha Outubro Rosa, comemorado mundialmente, onde a ênfase está na saúde das mulheres e a prevenção do câncer de mama. Porém, é necessário que este cuidado seja frequente, multiplicando o conhecimento básico sobre essa patologia e salvando vidas no combate a prevenção do câncer.  
Em virtude do trabalho realizado em prevenção à doença no município de Santarém, a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Radiologia, realizou uma Ação Preventiva em parceria com a Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI), no último sábado  (10),  na Praça do Pescador. Durante a ocasião foram entregues kits orientações preventivas e sorteio de exames de mamografia digital para mulheres acima de 35 anos.  
Para o coordenador de Radiologia da UNAMA, Marcos Mota a ação visou conscientizar a população sobre a importância da realização do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Foram prestados serviços de informação para a população sobre o porquê mulheres acima dos 35 anos devem começar a realizar o exame de mamografia anualmente, assim como esclarecer mitos a respeito do exame, como os relacionados ao uso da radiação ionizante, por exemplo”, explicou Marcos. 
Fonte: Portal Santarém e Lana Mota
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil