Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 22:13
25/03/2020 as 15:40 | Por Da Redação |
Acadêmicos mostram insatisfação com decisão da Unama em mudar aulas presenciais para on-line
Muitos dos acadêmicos não podem assistir aulas presenciais, pois não foram matriculados
Fotografo: Reprodução
Revolta é a não diminuição das mensalidades durante esse período de suspensão das aulas

Em uma Nota encaminhada à nossa reportagem, os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Farmácia, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Biomedicina e Pedagogia, da Unama de Santarém, no oeste do Pará, mostram insatisfação com a decisão da Instituição com relação à substituição das aulas presenciais por aulas on-line, nesse período em que o mundo mostra preocupação com a pandemia do Coronavírus.
Os acadêmicos proporam várias soluçãoes nesse período de suspensão das aulas, como a diminuição no valor das mensalidades, pois muitos desses alunos trablham no comércio local para pagar seus estudos, e, praticamente com o fechamento de muitas empresas, esses alunos ficarão impossibilitados de pagar suas mensalidade. Porém, segundo os acadêmicos, a Instituição não atentou para esse lado e manteve o valor das mensalidades, mesmo sem ter aulas presenciais. Veja abaixo, a Nota na íntegra: 
"Vimos por meio deste, manifestar nossa insatisfação perante a decisão da instituição a respeito da substituição das aulas presenciais por aulas on-line.
Nossa insatisfação se baseia no fato de termos conhecimento de que a instituição tem alternativas, que foram orientadas pela portaria do MEC de nº343, de 17/03/2020. E sabemos também, que a portaria não foi divulgada na íntegra aos alunos e sim, somente a parte de interesse da instituição.
As alternativas são: a suspensão das aulas por um prazo de 30 dias ou mais, dependendo da duração da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e posterior reposição das aulas sem que sejamos prejudicados em termos de conhecimento e carga horária obrigatória; ou ainda, a alteração do calendário acadêmico, fazendo assim, uma permuta do período de férias.
Enquanto alunos e consumidores, sentimos profundo desrespeito, uma vez que, em nenhum momento nos consultaram para uma decisão de tamanho impacto em nossa vida acadêmica.
Além disso, estamos pensando na impossibilidade de realização das atividades de alguns dos colegas que regressaram para suas cidades e que não tem acesso à computador ou internet. Colegas estes, que utilizam da estrutura da instituição para realizarem suas atividades DOL, que são obrigatórias na grade curricular do curso. Além dos alunos que ainda não se encontram matriculados e que não tem acesso ao portal acadêmico.
Sem contar que, após a substituição e de aulas teóricas presenciais por aulas teóricas online, não houve nenhum tipo de redução no valor da mensalidade. Pois segundo a coordenação, “não seria justo com os professores”. Tentativa de pobre argumento para sensibilizar os alunos, uma vez que os maiores injustiçados somos nós alunos/consumidores.
Compreendemos completamente a situação atípica que o mundo se encontra hoje. Mas neste momento, esperamos o mínimo de respeito e compreensão da instituição para com seus alunos.
Atenciosamente,
Acadêmicos da UNAMA-Santarém dos cursos de: Medicina Veterinária, Farmácia, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Biomedicina e Pedagogia".
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil