Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 09:19
13/08/2021 as 13:00 | Por Redação |
A bomba de São Luiz do Tapajós, em Itaituba
Nova diretoria da comunidade está pedindo ao Poder Excecutivo a substituição do responsável pelo sistema de água
Fotografo: Reprodução
Em pouco tempo, prefeito de Itaituba já comprou duas bombas para abastecer a comunidade

A comunidade de São Luiz do Tapajós, em Itaituba (PA), continua sofrendo as consequências das eleições comunitárias, por conta de que o ex-presidente ADELMO COSTA até hoje não engoliu sua derrota. 

Dias depois da derrota, começaram as primeiras consequências para a comunidade. A bomba que abastece de água a comunidade queimou. Membros da nova diretoria procuraram o prefeito VALMIR CLIMACO DE AGUIAR e comunicaram o fato, ao mesmo tempo pediram ao chefe do Executivo uma bomba nova. De imediato, o Prefeito autorizou o setor competente a compra de uma bomba nova, que foi adquirida pelo valor de R$ 7.200,00.  

O prefeito Valmir determinou ao setor competente, a CASITA, a instalar a nova bomba na comunidade. Não se passaram 10 dias após a instalação, o responsável pelo funcionamento do abastecimento de água da comunidade, ARINALDO COSTA, conhecido por NENA, irmão do ex-presidente ADELMO COSTA, o vulgo CURIÓ, fez uma ligação direta da bomba, mudando todo o esquema implantado pelo técnico da Companhia de Água de Itaituba, o que veio a queimar a bomba. 

O fato foi comunicado ao prefeito Valmir, que preocupado com a situação da comunidade, ordenou a compra de uma nova bomba, no valor de R4 7.200,00, inclusive com fiação, que já foi instalada novamente pelo técnico da CASIPA. 

Os comunitários alegam que enquanto o funcionário ASG, temporário da prefeitura, ARINALDO COSTA, vulgo Nena, estiver à frente do sistema de abastecimento de água da Comunidade de São Luiz do Tapajós, a comunidade vai ter problema, pois faz de tudo para prejudicar a população, para vingar a derrota do irmão à presidente da comunidade, ADELMO COSTA, vulgo CURIÓ. 

A nova diretoria da comunidade está pedindo ao Poder Executivo a substituição do responsável pelo sistema, para evitar novos prejuízos ao cofre público municipal, já que até hoje CURIÓ não aceita sua derrota de presidente da comunidade. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil