Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 23:10
02/11/2019 as 08:55 | Por Da Redação |
6ª Romaria Fluvial do Círio de Nossa Senhora Conceição é cancelada
Evento foi cancelado por questões logísticas e infraestrutura
Fotografo: Reprodução
Romaria Fluvial estava agendada para acontecer no dia 10 de novembro

Uma tradição que faz parte da programação do Círio de Nossa senhora da Conceição, a padroeira dos católicos santareno, não será realizada este ano, a Romaria Fluvial, que seria realizada em sua sexta edição.

Em Nota encaminhada à nossa reportagem, a Direção das Festividades de Nossa Senhora da Conceição 2019 informa que, por questões de logística e infraestrutura, foi cancelada a 6ª Romaria Fluvial do Círio que estava agendada para ocorrer no dia 10 de novembro de 2019.

Na Nota, a coordenação agradece a todos que iam participar deste momento de fé e devoção a Mãe de Jesus, mas afirma que dará ênfase à 4ª Remaria do Círio, a ser realizada no dia 16 de novembro, que estará contemplando o povo ribeirinho nas águas do Rio Tapajós e a Marinha de Santarém que será a anfitriã da Romaria dos Órgãos de Segurança Pública e Proteção Social.

 

DIOCESE DE SANTARÉM SEDIA II ENCONTRO DAS PASTORAIS DO CAMPO DA ÁREA REGIONAL 2

A Diocese de Santarém irá sediar o II Encontro das Pastorais do Campo da Área Regional 2 (Oeste do Pará) neste fim de semana, 2 e 3 de novembro, na vila de Alter do Chão.

O objetivo é promover a troca de experiências entre as pastorais que atuam no meio rural da Área Regional 2, a fim de olhar em perspectiva os novos caminhos propostos no pós Sínodo para a Amazônia e traçar ações conjuntas visando o objetivo comum do bem viver e a conversão à ecologia integral na região.

A Área Regional 2 (Oeste do Pará) é formada pela Diocese de Santarém, Diocese de Óbidos, Prelazia de Itaituba e Prelazia do Xingu. São várias pastorais que atuam no campo e que estarão neste encontro, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Pastoral da Saúde, o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e o Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

 

PROGRAMAÇÃO DO DIA DE FINADOS EM  SANTARÉM

Na programação religiosa do Dia de Finados, 2 de novembro, na cidade de Santarém haverá missas, presença dos missionários nos quatro cemitérios da cidade, que vão acolher as pessoas que estarão visitando os túmulos dos seus entes queridos durante todo o dia, mensagens reflexivas e orações. Confira abaixo:

Cemitérios Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista no Centro

Missas às 7h30 e às 18h30.

OBS: No dia de Finados não haverá Celebração Eucarística na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Cemitério São Sebastião – Mararu

Missas às 7h30 e às 18h.

Cemitério do Cambuquira

Não terá missa no cemitério, somente nos horários habituais das comunidades do entorno.

MISSA DE FINADOS NO MUNICÍPIO DE BELTERRA (2 DE NOVEMBRO)

8h – Cemitério da Comunidade Maguary

17h – Cemitério Santo Antônio

 

APRESENTAÇÃO DA CORDA DO CÍRIO DAS CRIANÇAS E DO CÍRIO 101 (3 DE NOVEMBRO)

Neste domingo, 3 de novembro, terá a Missa de Apresentação da Corda do 13º Círio das Crianças e do 101º Círio de Nossa Senhora da Conceição. Será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição durante a Missa das 19h.

 

MISSA DE ABERTURA DA CAMPANHA NATAL SEM FOME 2019 (4 DE NOVEMBRO)

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, ocorre a Missa de Abertura da Campanha Natal Sem Fome 2019. A celebração será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 18h. Durante a missa haverá arrecadação de alimentos não perecíveis. A campanha é uma promoção da Pastoral do Menor da Diocese de Santarém. Com informações de Aritana Aguiar/Diocese de Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil