Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:05
23/07/2020 as 11:13 | Por Redação |
2ª Romaria da Terra e das Águas será de forma virtual neste ano
Live será transmitida pelo facebook (@encontrotv) e youtube da TV Encontro (tvencontro)
Fotografo: Reprodução
Evento é apoiado pelos movimentos e organizações sociais da região e pela Arquidiocese de Santarém

Na próxima terça-feira, 28 de julho, ocorre de modo virtual a 2ª Romaria da Terra e das Águas, em defesa da agricultura familiar agroecológica. A live inicia às 14h30 e será transmitida pelo facebook (@encontrotv) e youtube da TV Encontro (tvencontro). A iniciativa tem o objetivo de celebrar a primeira Romaria, que ocorreu nos dias 27 e 28 de julho de 2019 e ver os frutos produzidos por ela para a agricultura familiar agroecológica da região. Na ocasião, será lançado o vídeo da 1ª Romaria e ainda terá depoimento de participantes e momentos de reflexão.

Essa será a primeira live da 2ª Romaria da Terra e das Águas, outras duas devem ocorrer nos próximos meses para aprofundar os frutos desta iniciativa que busca demostrar o valor da agricultura familiar no estilo de vida das populações no bem viver e no cuidado com aquilo que é comum para todas as pessoas.

A coordenação planejava realizar a segunda edição da Romaria como feito ano passado, uma caminhada saindo do município de Belterra e encerrando na cidade de Santarém, mas por conta da pandemia da Covid-19, a Romaria ocorre de modo virtual.

A Romaria da Terra e das Águas é apoiada pelos movimentos e organizações sociais da região e pela Arquidiocese de Santarém.

Fonte: Portal Santarém e Aritana Aguiar/Pastoram da Comunicação

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil