Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:38
13/02/2021 as 10:45 | Por Redação |
2ª etapa de pavimentação da Barão de São Nicolau beneficia mais de 11 mil famílias
Obras são da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)
Fotografo: Reprodução
Contrato contempla a pavimentação da via da Av. Gonçalves Dias até a Transmaicá

As obras para garantir a infraestrutura nos bairros da cidade continuam avançando no município de Santarém. A segunda etapa de asfaltamento da Av. Barão de São Nicolau iniciou na última quinta-feira (11), no trecho entre a Av. Gonçalves Dias até a Rua Buriti, no bairro Uruará, e vai beneficiar mais de 11 mil famílias. As obras são da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O asfalto da avenida iniciou com a primeira etapa que contemplou o trecho entre a Dom Frederico Costa e a Gonçalves Dias, no bairro de Santana. Nesta segunda etapa de pavimentação, a via começa a receber asfalto no trecho dentro do bairro Uruará. O contrato contempla a pavimentação da via da Av. Gonçalves Dias até a Transmaicá.

Para os serviços de pavimentação asfáltica foram feitos drenagem profunda; terraplenagem. À exemplo da primeira etapa de pavimentação da via, este segundo trecho também deve receber calçamento em concreto com piso tátil para garantir a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, além de sinalização vertical e horizontal.

O secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões, explicou que quando a obra estiver 100% concluída deve beneficiar diretamente os bairros Santana, Uruará, Livramento e São José Operário. “Estamos solucionando um problema antigo naquela via. Graças ao compromisso do prefeito Nélio vamos beneficiar mais de 11 mil famílias moradoras daquela área com uma obra que vai levar mais qualidade de vida para essas pessoas”, destacou o titular da pasta.

A primeira etapa da via contemplou a pavimentação de 752,98 m. Esta segunda etapa contempla mais 442,68 m, perfazendo 1,2Km de asfalto naquela área da cidade.

Para o prefeito Nélio Aguiar esta é mais uma importante obra que vai beneficiar a população santarena. “Estamos avançando em nossa programação quanto as melhorias na infraestrutura da cidade. Estamos fazendo um trabalho completo com drenagem profunda, base, sub-base, drenagem superficial e agora estamos com os serviços de pavimentação, resolvendo mais um dos problemas que tínhamos na cidade e garantindo o nosso compromisso de trabalhar em prol da população”, destacou.
O valor total desta segunda etapa da obra de pavimentação da Av. Barão de São Nicolau está orçado em R$ 1.926.488,75 (um milhão, novecentos e vinte e seis mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e setenta e cinco centavos) e está sendo executada pela empresa LCM Construção e Comércio S/A.

Fonte: Portal Santarém e Dayse Cristina/Seminfra

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil